For Why logo

Vamos usar calça pantalona
Moda

Vamos usar calça pantalona

A calça pantalona sem dúvida é sinônimo de elegância e sofisticação, é aquele modelo de roupa que fica ótimo para quase todas as mulheres e vai bem em diversos tipos de eventos.

 

 

Sheron Menezes arrasou muito no look passei com pantacourt - calça pantalona mais curtinha (Foto Instagram)

 

 

As cores e os tecidos variam de forma significativa, pois tem para todos os gostos. Porém, os modelos mais procurados são as pantalonas em linho, crepe e, claro, as estampadas. A calça é uma peça chave no guarda-roupa de toda mulher de bom gosto.

 

 

A coleção Summer Precious da For Why conta com esse lindo macacão pantalona! (Foto Lookbook)

 

 

Como é uma calça que tem um modelo grande, chamativo, com muito pano, o restante da produção deve ser mais “seca” e comedida. Se for usar acessórios na produção prefira os mais discretos, com pouca ou nenhuma estampa.

 

 

 

Quando mais básica a produção melhor ela será (Foto Pinterest)

 

 

Muitas pessoas têm dúvida a respeito do comprimento, bem a regra diz que ele deve ser chegando ao chão, tipo um dedo de salto aparecendo e um pouquinho da frente do sapato. 

 

 

O ideal é que a pantalona cubra todo o sapato! (Foto Pinterest)

 

 

E as dúvidas sobre as pantalonas são muitas, por isso tentamos responder as mais comuns:

 

- GORDINHAS TAMBÉM PODEM USAR?

 

 

A modelo plus size, Ashley Graham, arrasou no tapete vermelho com o macacão pantalona trabalhado na transparência (Foto Reprodução)

 

 

Podem sim! Inclusive, essa calça ajuda a alongar visualmente e equilibrar a silhueta, disfarçando um pouco a largura dos quadris, já que a pantalona tem uma modelagem que desce reta da altura do quadril. Dependendo do seu estilo, você pode usar até as pantacourts, que são as pantalonas mais curtinhas!

 

- E QUEM É BAIXINHA? PODE USAR TAMBÉM?

 

 

Miroslava Duma mostra que as baixas não só podem como devem usar pantalona (Foto Pinterest)

 

 

Pode sim! Contanto que você use looks monocromáticos e peças sem muitos detalhes na cintura, já que são opções que quebram menos a silhueta visualmente.

 

Aproveite que a barra da calça vai até o chão para usar salto alto e ganhar alguns centímetros. Mas, se você for abusada até vale usar de rasteirinha também. Opte pelas que possuem a cintura mais alta e coloque a blusa para dentro da calça. Desta forma você alonga a sua silhueta e dá a sensação que as suas pernas são mais longas e consequentemente, que você é mais alta.

 

- E QUEM TEM O QUADRIL MAIS LARGO? COMO USAR?

 

 

O blazer ajuda a disfarçar o quadril mais largo (Foto Pinterest)

 

 

A jaqueta jeans jogada por cima dos ombros - e nos looks mais informais - também é uma opção (Foto Reprodução)

 

 

Prefira peças que não marquem o quadril. Usar um blazer ou uma terceira peça que cubra o quadril também ajuda a disfarçar. Evite as palazzo pants (pantalonas que parecem saias), pois como elas são mais volumosas, tendem a deixar o quadril maior.

 

Gostaram das nossas dicas? Pronta para  tirar sua calça pantalona  do armário? 

 

Texto por Carol Vilhena 

Talvez você também goste