For Why logo

Transformação digital no varejo: saiba como implementar
Dicas para lojistas

Transformação digital no varejo: saiba como implementar

Você ouve cada vez mais que a transformação digital no varejo veio para ficar? Então esteja certo de que essa é a ordem no momento. 
 
Trabalhar com vendas online pode ajudar muito no sucesso do seu negócio. Mas  o consenso entre os especialistas é que a premissa da transformação digital no varejo virá da transição da mentalidade dos dirigentes da empresa. 
 
A transformação digital em si não virá só de ter um e-commerce ou de apresentar um aplicativo bacana ao seu consumidor. É necessário que a liderança de sua empresa seja capaz de lidar com essa tecnologia, compreender as mudanças de comportamento do consumidor e envolver todas as áreas da empresa para ajustes necessários em processos adequando as formas de lidar com o público. Ainda é comum ver empreendedores deixando apenas nas costas do departamento de TI ou de Marketing a responsabilidade pela implementação e funcionamento de todos os serviços tecnológicos.
 
O varejo deve saber envolver todos os seus colaboradores e parceiros nessa transição, levando em conta sempre a busca de bons resultados para a empresa. Busque capacitar principalmente sua área Comercial e Logística para que todos estejam alinhados às mudanças necessárias.
 
Dica For Why: Caso não tenha muito contato com o mundo digital, invista em cursos e monte uma equipe para servir como base para desenvolver trabalhos e vendas online da sua marca. Mas é claro, lembre-se de incentivar TODOS os funcionários da sua empresa a se engajarem na causa. O sucesso é garantido. 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 
 

Talvez você também goste