For Why logo

Todo o charme de Campos do Jordão para o friozinho de 2019
Lifestyle

Todo o charme de Campos do Jordão para o friozinho de 2019

Conhecida por muitos como a "Suíça Brasileira", a charmosa cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, une sofisticação e exuberância a 1.628 metros de altura, emoldurada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e pelos bosques que mais parecem pinturas que fazem a fama do lugar. 
 
 
 
 
A acolhedora cidade ainda é campeã no quesito arquitetura, lembrando muito algumas cidades da Europa. E ainda há a famosa gastronomia de Campos, que oferece comidas típicas de inverno como fondues e chocolates quentes. 
 
 
 
 
Para explorar a cidade, aposte nos passeios nas montanhas cobertas pelas famosas e altas araucárias. De teleférico, vá ao Morro do Elefante, que revela uma super vista panorâmica da cidade. Um trem em estilo inglês leva os turistas à cidadezinha pitoresca de Santo Antônio do Pinhal passando pelo trecho de ferrovia mais alto do país. Já algumas trilhas íngremes e escadaria de ganchos levam ao topo da Pedra do Baú, mirante da região. 
 
 
 
 
Vale muito passar uma tarde divertida no Parque de Tarundu, que oferece diversões como tirolesa e pistas de patinação do gelo, em paisagem exuberante. 
 
 
 
 
Se a vontade é um belo agito, tudo acaba se concentrando no bairro de Vila Capivari, onde estão badalados restaurantes, cafés, lojinhas e bares  – entre eles, a lendária chopperia Baden Baden e suas disputadas mesinhas ao ar livre. 
 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 
Foto Pinterest 
 

Talvez você também goste