For Why logo

Tendências de cabelo e make para 2019
Updates

Tendências de cabelo e make para 2019

O ano novo já entrou com um dos verões mais quentes de todos os tempos e a gente aproveita essa onda de frescor para listar aqui o que vai ‘pegar’ em termos de maquiagem e cabelos. Estão prontas? Então anotem aí. Primeiro vão as dicas de make:
 
 
 
 
1. Neon
 
Deixe de lado qualquer preconceito em relação às cores fluorescentes. Aposte em  misturas de laranja, verde-limão e amarelo  nas pálpebras e nas bocas . É a hora de encarar mais vida na maquiagem!
 
2. Amarelo
 
A temporada amarelou e a sombra amarela virou hit. Inspire-se nas maquiagens de desfiles como Fenty, Puma, Kenzo, Jeremy Scott, Vivetta e Anteprima 
 
 
 
 
3. Dupla blush mais iluminador
 
O combo blush nas têmporas e iluminador na maçã do rosto virou febre. Kenzo, Giorgio Armani e Mabille reforçaram a combinação na concepção de beleza de seus respectivos desfiles com esse mix. Em formato de “C”, a aplicação é geralmente chamada de draping - e foi usada demais nos anos 1980, funcionando até como uma espécie de contorno do rosto invertido.
 
4. Gloss e mais gloss
 
Ele voltou e vem como um contraponto fortíssimo à predominância matte-opaca dos últimos anos. Com a garantia das boas marcas de que suas versões modernas fazem muito menos meleca e ajudam na hidratação. 
 
5. Vintage
 
O resgate da onda retrô das décadas de 1950 e 1960 trouxe de volta o delineador em formato de gatinho, em um desenho um pouco mais restrito. Também está em alta o rímel reforçado, que deixa você com um olhar à la Twiggy. 
 
 
 
 
Já quando o assunto é penteado para os cabelos, uma das opções mais descomplicadas e super in pra você fazer em casa é o coque. Depois que famosas como Meghan Markle, Kendall Jenner, Karlie Kloss e Gigi Hadid saíram por aí com seus 'messy buns', ou seja, aqueles coques bem bagunçadinhos com os fios soltos, todo mundo aderiu. Já quando a ideia é estar com os tons de cabelo em dia com a moda, selecionamos as propostas de 2019 para cada cor:
 
1. Loiro-mel Ombré
 
Tons de mel “lights” continuaram a reinar como a ideia do momento para as loiras. É possível notar uma alta de tons de dourado-ombré com aquele toque natural de sol do verão. As raízes permanecem escuras e expostas, dando o disfarce perfeito para o crescimento – o ideal para uma manutenção tão baixa!
 
2. Vermelho Carmesim
 
Esse é um tom de vermelho forte, brilhante e reluzente, combinado com algum azul,  que resulta um certo grau de púrpura. O tom chocante substitui a tendência dos “strawberry-blonde”, aquele cabelo loiro com um toque alaranjado.
 
 
 
 
3. Preto Azulado
 
Sabe aquele cabelo tão preto que chega a ser azulado? Vai vir com tudo em 2019. O cabelo escuro vai aparecer como tendência de celebridades, principalmente no corte long bob.
 
4. Cold Brew
 
Além de tendência no mundo do café, o cold brew (bebida gelada feita com café) passa a valer também para os cabelos. A coloração une a frieza da cor morena e a aquece um pouco as madeixas acrescentando destaques multidimensionais em vermelho e mogno. O truque é perfeito para quem quer um pouco de vermelho em seus cabelos, mas sem a ousadia de um total carmesim.
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 
 

Talvez você também goste