For Why logo

Técnica de Hair Contour promete valorizar o rosto
Moda

Técnica de Hair Contour promete valorizar o rosto

Muitas mulheres já usavam o truque do contour, técnica de maquiagem para deixar o rosto mais fino, como segredinho infalível de beleza. Agora, a mesma ideia começou a ser usada para deixar as madeixas perfeitas.

 

 

A técnica vem fazendo succeso (Foto Reprodução/Pinterest)

 

 

Essa sacada foi de Marc Trinder, diretor artístico do salão londrino Charles Worthington, que fez o hair contour estourar na Europa no ano passado. “É uma técnica que usa o jogo de claros e escuros para criar profundidade e luz em pontos-chave do rosto, dando a ilusão de um formato de face oval, considerado o ideal”, explica Trinder.

 

Recorrer aos reflexos para criar uma luminosidade que favoreça o rosto não é novidade. A diferença é que, além de aplicar as luzes (que podem ser californianas, ombré, splashlights), o contorno capilar tem como objetivo criar um efeito personalizado de acordo com a fisionomia de cada cliente, seja em fios louros ou castanhos.

 

 

Hair Contour (Foto Reprodução/Wella)

 

 

A técnica permite escolher a espessura da mecha e o tom do cabelo de acordo com as características de cada um, e para isso usa muito o visagismo para a sua composição.

 

No momento em que o Hair Contour é implantado, estuda-se o queixo, as maçãs do rosto, o tamanho da testa e o pescoço. Pontos que são importantes serão iluminados para que outros fiquem mais discretos.

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste