For Why logo

Saiba como montar um spa em casa
Lifestyle

Saiba como montar um spa em casa

Em tempos de correria e estresse, tudo o que mais queremos é chegar em casa após um dia cansativo, e relaxar. Por isso, uma ótima ideia para quem gosta de curtir um clima zen é montar seu próprio spa em casa. 
Para começar a colocar em prática a ideia, é recomendável armar um ritual antes do banho. Isso vai potencializar os momentos de relaxamento pois provocará a desaceleração da mente. 
Então vamos lá: se ainda houver sol e se há janelas no banheiro, deixe a vitalidade da luz natural iluminar o ambiente. Se já for noite, use abajures com luzes azuis, cor que produz relaxamento, para uma iluminação amena. A lâmpada colorida pode ser substituída por uma lâmpada comum coberta com papel celofane ou por tecidos transparentes presos ao teto do banheiro com cola quente. Velas aromáticas também são ótimas para reproduzir o clima de spa. Para completar, escolha uma música tranquila e deixe-a tocando baixinho como fundo. 
 
 
 
 
Depois que o ambiente estiver pronto, sente-se com as costas retas numa posição confortável e faça uma breve meditação, respirando devagar em total silêncio, para dar sequência ao processo de desacelerar a mente. Mesmo que você não tenha uma banheira, dá pra obter ótimos resultados no chuveiro. Com uma bucha suave e sabonete líquido cremoso de aroma relaxante, massageie o corpo todo deslizando as mãos de cima para baixo.
Alongue o pescoço de um lado para o outro e de cima para baixo. Os aromas dos sabonetes podem ser de erva doce, erva cidreira, rosas ou lavanda, desde que suas essências não sejam misturadas. Vale também abusar dos óleos de banho, como o de amêndoas e o de macadâmia. Se a ideia é relaxar na banheira, espalhe na água sais de banho calmantes, energizantes ou estimulantes – junto com pétalas de rosas. 
Faça o mesmo processo indicado para o banho de chuveiro, concentrando-se no ritual da massagem e alternando longas e profundas respirações para aumentar a oxigenação do corpo. Para finalizar o ritual, espalhe um hidratante de camomila por todo o corpo com movimentos deslizantes e circulares, dando mais atenção aos pontos tensos.
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 
 

Talvez você também goste