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Saiba como deve ser o gerente do futuro
Dicas para lojistas

Saiba como deve ser o gerente do futuro

O comércio está se transformando. De um lado, estão as novas tecnologias que impactam o segmento e que ganharão mais força em breve. Do outro, há clientes mais exigentes, totalmente conectados e ávidos por experiências personalizadas. No meio deste cenário, estão os gerentes, que precisam absorver todas essas demandas. Então como deve ser o perfil deste tipo de profissional hoje em dia? 
 
Especialistas concordam que, em primeiro lugar, esse gerente deve ser o melhor provedor possível de uma rica experiência de marca, conhecendo a fundo os seus clientes a ponto de atraí-los para a loja. Este gerente também deve conhecer bem e ter empatia por todos os membros de seu time. O gerente ideal deve estar apto a elencar bem de perto as habilidades de seus funcionários para melhor gerenciar as atividades da equipe. Isso significa ser capaz de identificar as pessoas certas que acompanhem os valores da empresa e possam representá-los frente ao cliente; reforçar estes valores no dia a dia e promover uma cultura de confiança, concedendo autonomia para que a equipe possa solucionar problemas, contornar entraves burocráticos e atuar de forma a promover ao cliente uma experiência única. 
 
Vale ressaltar que o novo líder do varejo não precisa ser um profundo conhecedor de tecnologias, mas deve entender bem de estratégias que impactam nas vendas e como impulsionar vendas através do digital. Ainda é fundamental que ele enxergue a tecnologia como uma aliada e não como uma concorrente –  já que cada vez mais clientes entram em lojas físicas e querem experiências ágeis e parecidas com as de um e-commerce. 
 
Dica 4Y: o melhor gerente é aquele que entende que sua equipe pode ser um grande diferencial da marca e prioriza a gestão de pessoas. Por isso, é importante que participe ativamente do processo de contratação de novos funcionários que integrarão a equipe.  
 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz

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