For Why logo

Roteiro de viagem fashion
Lifestyle

Roteiro de viagem fashion

Já ouviu falar sobre roteiro de viagem fashion? Isso mesmo, são destinos que inspiram os amantes de moda, lugares perfeitos para descansar e aproveitar para (quem sabe) dar um up na carreira e no estilo, quem sabe até migrar para o ramo da moda (já que nesse nosso roteiro não faltará inspiração!).

 

Os destinos que escolhemos são recheados de museus, cursos, lojas e paisagens perfeitas para quem adora moda e tudo o que envolve esse universo. Confira nosso roteiro fashion e se apaixone por cada um dos lugares (e depois nos conte o que acharam!).

 

Londres

 

 

O shopping de luxo não pode ficar de fora do seu roteiro (Foto Pinterest)

 

 

Com sua arquitetura exuberante, que mistura o novo com o velho, Londres não poderia ficar de fora do nosso roteiro fashion.

 

Repleta de cultura, a cidade é um dos lugares favoritos dos estilistas do mundo inteiro para realizar suas pesquisas de mercado e, claro, se inspirar. Londres oferece muitos cursos na área de moda e é tradicional em formar grandes estilistas.

 

 

O estilo preppy das londrinas é destaque no street style (Foto Pinterest)

 

 

No Harrods - grande shopping de luxo -, você consegue comprar peças originais das coleções recém desfiladas de grandes marcas. É um lugar incrível que você precisa conhecer na sua viagem a terra da rainha.

 

Milão

 

 

A Galeria Vittorio Emanuele II conta com lojas de luxo e restaurantes - além da bela arquitetura (Foto Pinterest)

 

 

Um dos principais centros de compra da Itália, Milão recebe gente de todos os cantos do mundo. Destino queridinho dos fashionistas e profissionais de moda para fotos e pesquisas.

 

 

Uma das capitais da moda, Milão é sucesso quando o assunto é street style (Foto Pinterest)

 

 

A cidade oferece um grande espaço de pesquisa para quem trabalha ou gosta de alfaiataria, além de oferecer ótimos cursos de moda (tanto de longa quanto de curta duração) para quem quer conhecer ou se aperfeiçoar na área.

 

Nova York

 

 

Modernidade e tecnologia (na arquitetura e na moda) não faltam em NY (Foto Pinterest)

 

 

Para quem curte destinos mais cosmopolitas, Nova York é um destino perfeito. Afinal, inspira modernidade e cultura.

 

Em NY é possível conhecer muitos museus que sempre oferecem exposições de moda. Você ainda pode se programar para estar na semana de moda, época na qual a cidade se torna um oásis de tendências e o mundo todo fica de olho em tudo que acontece por lá.

 

 

O street style da semana de moda é ditador de tendências da temporada e merece sua atenção (Foto Pinterest)

 

 

Gostou da ideia? Então fique de olho no calendário para não perder a chance de estar presente neste grande evento que acontece duas vezes ao ano.

 

Tóquio

 

 

Ruas coloridas e fashionistas não faltam no bairro Harajuku (Foto Pinterest)

 

 

Quem gosta de agitação não pode deixar de conhecer Tóquio, principalmente o famoso bairro Harajuku, destino de muitos estilistas e estudantes de moda - um verdadeiro paraíso fashion para quem curte.

 

 

O estilo das japonesas é colorido, divertido e super atual, preste atenção no street style ein! (Foto Pinterest)

 

 

A metrópole de Tóquio é totalmente dinâmica, sofrendo mudanças de um dia para o outro. Ela mistura o moderno com o tradicional, local perfeito para fotos e pesquisa de mercado, além de ser um local ótimo para aumentar sua bagagem cultural.

 

Havana 

 

Inspirações para paletas de cores é o que não falta em Havana (Foto Pinterest)

 

 

Um espetáculo de formas, ares e estilos de vida, Cuba está “na moda” e os editoriais das principais publicações mundiais não nos deixam mentir.

 

 

Fashionismos e look coloridos são sucesso no destino (e nas fotos pro insta!) (Foto Pinterest)

 

 

A cidade já foi palco de desfiles da Chanel, destino da férias da família Kardashian-Jenner e Martha Graeff (modelo e influencer brasileira).

 

Paris

 

 

A galeria Lafayette é parada obrigatória na Cidade Luz 

 

 

Sem dúvidas, Paris é e continuará sendo a capital da moda. Berço de grandes estilistas como Coco Chanel, a cidade é encantadora, inspiradora e fascinante.

 

Se você ama moda, não deixe de conhecer a Cidade Luz e aproveitar cada instante neste lugar mágico, nem de sentir aquele clima clássico que paira pelas ruas.

 

 

Femininas, estilos e minimalistas, as francesas possuem um estilo que inspira mulheres do mundo todo (Foto Pinterest)

 

 

A cidade oferece muitos cursos na área de moda e inúmeras exposições de arte. E ainda conta com pequenas e grandes lojas renomadas, como as presentes nas galerias Lafayette e Printemps -  pontos obrigatórios neste roteiro.

 

Texto por Vanessa Kopersz 

Talvez você também goste