For Why logo

Raio-x fashion: saias
Moda

Raio-x fashion: saias

Uma das peças mais femininas que existe, a saia é um unanimidade e presença (quase) que garantida nos armários. Por isso, selecionamos alguns modelos  - dos modelos mais básicos aos diferentões – para você se apaixonar (ainda mais) pelo item fashion, e descobrir qual melhor encaixa com o seu estilo e dresscode do trabalho.

 

Saia plissada

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

O modelo é ideal para quem quer aumentar a silhueta, devido ao efeito do plissado – diversas dobraduras que se assemelham a uma sanfona.

Nossa dica é apostar na saia plissada na hora de montar um look elegante com um toque delicado e moderno, afinal, o modelo está bombando no street style.

 

Saia longa

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

Clássica, o modelo pode ser usada por todas as mulheres, independente do estilo – básica, fashionista, moderna.

A saia longa compõe tanto looks mais informais/dia a dia, como no combo saia longa + t-shirt básica + casaquinho/jaqueta; quanto mais formais, com camisa social.

 

Minissaia

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

Ou modelo que NUNCA saí de moda.

A minissaia é ótima para montar looks para festas (principalmente se for de algum tecido mais fashion, como couro ou paetês).

O modelo também vai bem com produções para o dia a dia, aqueles bem descontraídos com t-shirts básicas e flats.

 

Saia lápis

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

Justa no corpo, com um afunilamento da cintura até as coxas, a saia lápis é ideal para montar um look trabalho clássico (e fashion).

Mas não pense que o modelo fica restrito apenas ao escritório! Não, a saia lápis também vem marcando presença em produções mais casuais – para isso, combine a peça com tênis ou flats.

 

Midi

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

O modelo mais popular no street style dos últimos anos, é ótimo para compor looks com uma pegada mais retrô. A saia midi pode ser godê (mais rodadinha); evasê (em A); acinturada; fluída ou – o modelo mais em alta – justa.

 

E aí, agora ficou mais fácil de encontrar o melhor modelo de saia para o seu estilo?

 

 

Texto por Carol Vilhena

 

 

Talvez você também goste