For Why logo

Qual a melhor música para a sua marca?
Dicas para lojistas

Qual a melhor música para a sua marca?

A verdade é que toda música que toca em seu comércio fazer parte de um pacote de marketing dos sentidos  – assim como o cheiro e a iluminação, sabia? Desse modo, o som que estiver tocando em sua loja pode atrair ou repelir consumidores. 
 
A música tem o poder de fazer com que nosso cérebro aumente a produção de dopamina (hormônio do prazer) e assim, se o som de sua loja é bom, o cliente tende a ficar mais tempo. Mas como determinar o que é bom ou ruim? 
 
Para começar, não deixe que seus vendedores escolham o que vai tocar. Quem deve determinar o que rola na caixa de som é o proprietário, em conjunto com o gerente. Para isso, vale traçar um perfil do seu público: Ele é mais jovem? Mais velho? Mais animado? A época do ano também faz seu papel. No verão, preferi músicas com uma vibe mais leve e relax. 
 
O ideal é montar uma série de playlists para vários meses e deixar tudo estocado. O som que vai na caixa também tem de combinar com o produto que será vendido. Imaginem tocar música clássica numa loja de itens de esporte? Nada a ver. Por isso, até vale contratar um especialista em marketing para te ajudar nesta empreitada.
 
Dica 4Y: Aproveite a função de “Nova Playlist” de aplicativos de músicas  – Deezer, Spotify, Tidal, etc.  – e crie uma seleção de música de modo público. Para melhorar  a divulgação  da sua loja, compartilhe com seus clientes em diversas redes sociais o nome da playlist, assim ele pode ficar por dentro do mood da sua loja e até mesmo pode linkar uma música com o seu negócio  – marketing sensorial!
 
 
Texto por Vanessa Kopersz  

Talvez você também goste