For Why logo

Prepare-se para a Black Friday 2019 com a ajuda do Google
Dicas para lojistas

Prepare-se para a Black Friday 2019 com a ajuda do Google

Uma das datas mais aguardadas pelos consumidores, a Black Friday é época de expectativas de boas compras e vendas. Afinal, a data que acontece no final de ano é fundamental para que os empreendedores tenham um bom parâmetro da economia, montando projeções e pensando em ações para as tão esperadas vendas de Natal. Mas como deixar sua loja preparada para esta data de mega descontos? 
 
Para começar, não bobeie no estoque, planeje e garanta que sua loja esteja preparada com várias peças dos itens mais vendidos, por exemplo. Aproveite as peças que giram pouco e as coloque à venda por um preço mais atraente. Invista também em descontos progressivos, mas ao invés dos manjados 10 % e 15 %, surpreenda seu consumidor com descontos mais agressivos. 
 
Neste ano, o Google  –  um dos maiores experts do mercado de varejo  – se jogou na Black Friday e criou uma plataforma com dicas preparadas por especialistas para ajudar as empresas e marcas a atraírem os clientes certos a impulsionarem as vendas. 
 
Na plataforma há uma grande gama de material com dicas e artigos de profissionais que contam tudo o que se precisa saber para vender mais na temporada de Black Friday, incluindo dicas sobre o que mudar nas campanhas quando o estoque do produto acabar ou quando houver alterações de preços. Para conferir, clique aqui
 
Dica 4Y: Não deixe de acessar a plataforma do Google e conferir as opções de suporte disponíveis, como o treinamento Bootcamp Preparatório, que traz estratégias dos principais produtos de anúncio do Google, Shopping, Search, Display, Discovery, Apps, Vídeo e O2O, e um checklist para auxiliar que as marcas estejam preparadas para a temporada.
 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 

Talvez você também goste