For Why logo

Prepare as suas vendas para o dia das mães
Dicas para lojistas

Prepare as suas vendas para o dia das mães

Em 2019, o comércio eletrônico esperava faturar R$ 3,3 bilhões no Dia das Mães, montante que foi 16% superior ao movimentado na mesma data em 2018. Em 2020, com a crise gerada pela pandemia de Coronavírus, certamente os números cairão, porém, mais do que nunca, as pessoas estão comprando via internet.

 

Em maio provavelmente os shoppings estarão reabertos, mas pessoas que ainda temem o contágio, optarão por fazer suas compras online. As categorias mais procuradas para a data geralmente são as de moda, cosméticos, eletrodomésticos, flores, além de artigos de casa e decoração, indicando os setores que possuem maior possibilidade de aumentar o faturamento.

 

 

Por isso, seu e-commerce deve estar mais do que preparado para receber mais e mais pedidos na medida em que a data se aproxima. Comece bombando suas redes sociais agora já em abril, sinalizando para que o consumidor já garanta o presente das mães. Afinal, com mais gente comprando online, vale pedir antes e evitar atrasos nas entregas.

 

Sinalize descontos mais agressivos, pois as pessoas estão com pouco dinheiro para gastar. Invista em promoções de descontos progressivos e tente deixar o frete o mais em conta possível. Aposte também em e-mails de promoções e dispare já agora em abril. 

 

Texto por Vanessa Ming

Fotos por Unsplash

Talvez você também goste