For Why logo

O Dia dos Namorados no Brasil
Lifestyle

O Dia dos Namorados no Brasil

O Dia dos Namorados está chegando, e com ele todo aquele clima romântico que flutua entre os apaixonados. É uma data deliciosa para celebrar o amor e expressá-lo de diversas formas. Mas você conhece a história sobre esta data aqui no Brasil?

 

Não sei se você já observou mais na maioria dos países o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro e tem o nome de "Valentine's Day". Já parou para pensar o porquê de fugirmos à regra? Bem, existem alguns motivos: 12 de fevereiro é um dia muito próximo ao Carnaval, época na qual a maioria das pessoas não está muito afim de "romantismo" (hahaha).

 

Foi exatamente por este motivo que em 1949, o publicitário João Dória (sim, o pai do atual prefeito de SP) deu aos comerciantes da época a ideia de comemorarmos a data em junho  – período no qual as vendas são mais fracas –, usando como gancho o dia de Santo Antônio – o Santo Casamenteiro do país!  

 

E foi assim que passamos a comemorar o Dia dos Namorados em 12 de junho!

 

O importante mesmo é celebrar o amor em todas as suas formas – independente se é em fevereiro ou junho - e estar perto das pessoas que amamos e queremos bem.

 

Sobre presentes, nós acreditamos que o melhor é aquele que demonstra nossos sentimentos. Então se você ainda não escolheu o presente para o seu amor, aqui vai uma dica: use o coração (<3), considere o estilo e gosto da pessoa presenteada e procure dar algo que fique na memória.

(Foto: Pinterest)

 

Ótimo Dia dos Namorados para todos vocês! <3 

 

(Foto Capa: Cauã Reymond e Mariana Goldfarb - Instagram Mariana)

Texto por Carol Vilhena

Talvez você também goste