For Why logo

Livre-se das olheiras e fique mais leve
Updates

Livre-se das olheiras e fique mais leve

Muitas mulheres vivem brigando com o espelho por causa das temidas olheiras. Desde as mais jovens até as mais velhas são afetadas por essas desagradáveis bolsas embaixo dos olhos.

 

As olheiras geralmente são causadas ou pelo acúmulo de melanina – pigmento da pele - por excesso de hemossiderina – pigmento do sangue, que causa má circulação local – e ainda por goteiras lacrimais profundas, que deixam a região abaixo dos olhos com uma espécie de sulco, formando uma sombra.

 

Para se livrar das indesejadas companheiras, é preciso usar e abusar dos cremes diariamente. Nas farmácias, há uma extensa lista deles e vale sempre investir naqueles que vem com roll-on junto, já que este fará uma massagem no local, estimulando o fluxo de sangue e diminuindo o inchaço. Soluções caseiras como compressas com chá de camomila também costumam funcionar emergencialmente, diminuindo o olhar pesado. Já se o problema é mais crônico, vale tentar procedimentos mais caros feitos por dermatologistas. O peeling de ácido tioglicólico é capaz de atenuar as olheiras causadas pela má circulação local. Já a luz intensa pulsada ativa o colágeno e reduz também flacidez e rugas, enquanto o Laser de Thulium fracionado é indicado para caso de excesso de melanina.

 

Texto por Vanessa Kopersz 

 

Talvez você também goste