For Why logo

Guarda-roupa descomplicado para o trabalho
Moda

Guarda-roupa descomplicado para o trabalho

É do tipo que passa horas na frente do guarda-roupa procurando o look certo para ir trabalhar? Se sim, confira abaixo algumas dicas que separamos para você.

 

Perder muito tempo escolhendo a roupa certa é um dos dilemas da vida de quase todas as mulheres. Afinal de contas, o que vestimos diz muito sobre a nossa personalidade e impacta diretamente como os outros nos percebem. Por isso, escolher a roupa certa é uma preocupação que nos acompanha desde produções casuais até ao que usar no trabalho.

 

Confira algumas dicas de como evitar uma dor de cabeça (e atraso!) na hora de se arrumar pro trabalho:

 

A primeira coisa que você precisa fazer é saber o dresscode (uma espécie de manual para orientar a pessoa a ser vestir de forma satisfatória dentro da instituição) do seu local de trabalho. Ter especificações e restrições do que pode ou não vestir ajuda muito na hora de montar sua produção. Ah! É claro que você pode dar um toque pessoal no dresscode usando acessórios que seja a sua cara.

 

 

Dê um up no seu look trabalho usando acessórios e sapatos hits (Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

Mas se você esta no grupo das pessoas que não tem o manual, o segredo para não errar é fazer valer o bom senso e estudar um pouco o modo como as pessoas que trabalham no mesmo ambiente que o seu se vestem, analisando principalmente as que estão no cargo que você ocupa ou deseja ocupar. Por exemplo: se você deseja uma vaga ou ocupa o cargo de advogada, a regra geral diz que você deve se vestir de modo mais social, pois esse tipo de cargo pede uma presença mais séria, isso vale também para cargos administrativos e outros mais “formais”. Se o cargo que você ocupa/deseja é algo mais voltado à área de Humanas, como moda, jornalismo, artes plásticas, etc., o cenário muda, pois ninguém espera encontrar uma estilista, por exemplo, de tailleur completo.

 

 

Alguns cargos exigem looks formais como o da foto (Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

O terninho pode ser fashion quando a modelagem é moderna (Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

As meninas do Steal the Look trabalham com moda é o dresscode é "livre" (Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

No caso de dúvida, use um pretinho básico ou uma camisa branca com jeans para os cargos mais despojados ou calça social para os mais formais e não carregue na maquiagem e perfume.

 

Como ultima dica vale ressaltar que seja qual for a sua profissão: “Menos é sempre mais”.

 

 

O look curinga que não pode faltar no guarda-roupa (Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

Texto por Carol Vilhena 

 

Talvez você também goste