For Why logo

GISELE ENSINA A CHEGAR LÁ
Moda

GISELE ENSINA A CHEGAR LÁ

O mundo anda cada vez mais competitivo e todos querem um lugar ao sol, principalmente no disputado mercado de trabalho. Sem dúvida, existem uma série de livros de autoajuda e coach de carreira prontos para elencar uma série de conselhos para quem quer vencer na vida. Mas nada melhor do que as valiosas dicas de quem realmente chegou lá.

 

Gisele durante desfile de despedida para a Colcci no SPFW 2015 (Foto: Vogue Brasil)

 

A übermodel Gisele Bündchen, 36 anos, traz uma lista de cinco atitudes para que alcançar o topo seja um trajeto um pouco menos árduo: o primeiro passo para conquistar o mundo é ter coragem: ela diz que deixou sua casa em Horizontina, interior do Rio Grande do Sul, com 14 anos e apenas R$160 no bolso; a segunda dica de Gisele é ter um plano de carreira -e para isso, ela contou coma  ajuda do pai Valdir, que, no começo da trajetória profissional da filha foi até NYC conversar com o dono da agência de modelos onde a moça trabalhava; a terceira dica de Gisele: seja profissional e nunca reclame. Ela, por exemplo, tem de ser fotografada de biquíni em temperaturas baixíssimas e tenta fazer isso esbanjando sorrisos e alegria – afinal, esse é seu trabalho. E por fim, as duas últimas dicas são: tenha garra e esbanje confiança, pois profissionais inseguros não vão muito longe.

 

Gisele posa para a Towel Series de Mario Testiono (Foto: Mario Testino)

 

A própria Gisele foi muito renegada no início de sua carreira porque muitos olheiros diziam que seu nariz era grande demais para os padrões da moda. Ela não deu bola para as críticas e seguiu tentando. Valeu a pena, já que hoje ela é uma das maiores modelos do mundo.

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste