For Why logo

Flutuar é a nova mania para mandar o stress embora
Lifestyle

Flutuar é a nova mania para mandar o stress embora

Os tratamentos que prometem relaxamento e sensação de calma são cada vez mais populares, por conta da rotina corrida e estressante de boa parte das mulheres, que além de trabalhar, cuidam dos filhos e das tarefas da casa. A nova tendência do setor ‘zen/relax spa’ é chamada de “flutuação”, tratamento que promete sensação de relaxamento e diminuição do estresse.
 
A flutuação reproduz a experiência de mergulhar no  Mar Morto, onde a alta salinidade da água permite que a pessoa flutue sem fazer esforço algum. Como assim? Explicamos. O sal de Epsom, utilizado nos tanques dos spas de flutuação, é rico em Magnésio e está associado a diversas benefícios para a manutenção da saúde, como: alívio nas dores no corpo, de cabeça e enxaquecas, redução dos níveis de cortisol, diminuição dos processos inflamatórios, melhora na circulação sanguínea e redução de inchaços, auxílio na remoção de toxinas e processos de desintoxicação.
 
Esta terapia já está disponível em vários spas, que geralmente aliam a água com sais naturais a músicas relaxantes, cenários de paisagens naturais e ambiente com meia luz ou escuridão total. Em São Paulo, um local que aplica a técnica chama-se Flutuar, e fica na região de Alto de Pinheiros.
 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 
 

Talvez você também goste