For Why logo

Fique de olho : o celular e o computador estão acabando com sua pele
Lifestyle

Fique de olho : o celular e o computador estão acabando com sua pele

Hoje em dia a tecnologia pode ser uma vilã também, quando o assunto é a pele. Os celulares, tablets e computadores, aparelhos mais usados em nosso cotidiano, podem causar tantos danos em nosso rosto quanto o sol ou a poluição. Tudo isso devido à exposição às luzes artificiais sem a devida proteção, assegura Adriano Loyola, dermatologista e assessor do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

 

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

 

 

Os gadgets modernos emitem a temida luz violeta, que é capaz de causar a pigmentação da cútis e liberação de radicais livres – substâncias que aceleram o envelhecimento- além de prejudicar a formação do colágeno, que deixa a pele mais jovem e firme.

 

As consequências da exposição à luz violeta podem ser mais cruciais ainda para quem já tem problemas de pigmentação, pele muito sensível ou clara. O celular também pode ser bastante nocivo: ao nos inclinarmos para olhar para baixo e checar mensagens, acabamos nos colocando em posição de gerar rugas no pescoço e no queixo - sem contar que ao apertar os olhos para ver aquelas letrinhas podemos reforçar, involuntariamente, os indesejados pés de galinha.

 

 

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

 

 

Portanto, tente ler suas mensagens no smartphone em posição mais ereta e invista em cremes para o pescoço. E se passar muitas horas no escritório em frente à tela do computador, capriche no filtro solar.

 

Texto por Vanessa Kopersz 

 

Talvez você também goste