For Why logo

Entenda como a situação econômica pode afetar as vendas de Natal
Dicas para lojistas

Entenda como a situação econômica pode afetar as vendas de Natal

A injeção de dinheiro na economia resultante de saques de contas ativas e inativas do FGTS, a expectativa da Reforma da Providência e o anúncio de bancos sobre promoções, podem ajudar no reaquecimento do setor do varejo até o Natal de 2019, quando acontece o pico de vendas do ano. 
 
Em setembro também acontece a Semana do Brasil, evento de promoções que está sendo preparado pelo governo em parceria com o comércio e que vem sendo chamado de "Black Friday Brasileira", com  promoções que devem acontecer entre 6 e 15 de setembro. A Abrasce (Associação de Shoppings) comunicou que apoiará esta semana e acredita que esse movimento é importante para o momento econômico do país. 
 
Com a esperança da recuperação do varejo, vale o bom senso na hora de precificar as mercadorias para o Natal, assim como investir em promoções que estimulem o consumidor a pelo menos pensar em comprar algo em seu estabelecimento – lembrando sempre que ainda estamos no meio de uma crise econômica que traz um contingente de 13 milhões de desempregados no País. 
 
Dica 4Y: cortar grandes margens de lucro e oferecer opções de pagamentos vantajosas aos clientes são atitudes que podem ajudar a aumentar as vendas de sua loja e gerar um bom lucro em meio a crise. 
 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 

Talvez você também goste