For Why logo

Dica de look: casaco de tweed
Moda

Dica de look: casaco de tweed

Coco Chanel é a responsável pela criação do icônico casaco de tweed – um clássico do closet feminino e atemporal. A peça reflete muito bem a essência do que Chanel imaginou para o primeiro modelo e a marca: elegância, mobilidade, versatilidade e conforto do modelo com inspiração no guarda-roupa masculino.

 

O atual estilista da marca, Karl Lagerfeld, trouxe um ar mais moderno ao tradicional casaco da mademoiselle Coco. A mistura do clássico com o novo transformou (ainda mais) o casaco de tweed da marca na peça queridinha das fashionistas do street style.

 

 

A influencer Aimee Song mostra como o casaqueto faz sucesso nas produções do street style (Foto Pinterest)

 

 

Mas além de ser uma peça ícone, o casaco (e estilo) da Chanel serve de inspiração para montarmos produções “reais” (e acessíveis) para o dia a dia. Por isso, separamos algumas fotos para te deixar apaixonada pela essência e proposta (mix do closet feminino com o masculino) da marca parisiense e testar no próximo look do dia.

 

Romântica moderna

 

 

Alexa Chung mostra que a peça pode ser super romântica quando combinada com peças femininas, como a saia curta (Foto Pinterest)

 

 

O combo casaco de tweed + saia curta + camiseta resulta em uma produção romântica clássica com um quê moderno com a t-shirt mais casual (se tiver dizeres empoderados, melhor ainda!).  

 

Combinar com sapatos que estão em alta, como o tênis branco e o slipper, deixa o look ainda mais moderno.

 

Fashion Office

 

 

A camisa fechada, as aplicações de pérolas e brilhos no look e o casaco de tweed formam um look escritório casual (Foto Pinterest)  

 

 

O look trabalho pode ficar fashionista ao combinar peças como o casaco tweed, calça de couro e um sapato clássico.

 

A calça de couro com aplicações quebra um pouco a seriedade do casaqueto, mas também traz o conforto necessário para a correria no trabalho. Mas calma, o look não terá um ar casual, pois a camisa mais fechada e o sapato trarão o equilíbrio a produção casual chic.

 

Hi-lo

 

 

Look casual e super fashion da Miroslava Duma (Foto Pinterest)

 

 

Não existe nada mais moderno (e em alta) do que a mistura de peças chiques com as mais básicas. Por isso, mescle peças como shorts jeans e t-shirts básicas com roupas mais finas, como o casaco/blazer de tweed.

 

Um look super jovem e contemporâneo.

 

E aí, gostou das dicas? Agora é só encontrar as peças do seu armário que tenham um quê de Chanel e montar looks inspirados na essência da marca.

 


 

Texto por Carol Vilhena

 

 

Talvez você também goste