For Why logo

Delineado sem estresse
Updates

Delineado sem estresse

Atire a primeira pedra quem não passou apuros na hora de aplicar o delineador. Apesar de deixar o visual incrível, essa ferramenta de make up é das mais difíceis de aplicar.

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

Quer passar menos sufoco na hora de deixar os olhos mais bonitos? Anote nossas dicas!

 

  • Aponte bem seu lápis: sempre mantenha um apontador na sua nécessaire, para ter certeza que o lápis tenha uma ponta fina, garantindo que a linha esteja sendo aplicada onde e como você quiser. A meta com o delineado é a precisão, e tentar fazê-lo com um lápis desapontado não vai deixar uma linha fina e uniforme.

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

  • Não deixe a pálpebra borrada: aumente a altura do delineado nos seus olhos para que a linha ainda seja visível quando você os abra. Desta maneira, quando sua pálpebra dobrar quando você abrir seus olhos, o delineador não vai transferir para a pele de cima.

 

  • Nem muito grosso, nem muito fino: comece com linhas mais finas. Se acabar ficando mais grosso de um lado, você pode ir aumentado o do outro lado para criar esse equilíbrio. Se ambos ficarem mais grossos do que você gostaria, você pode tirar o excesso com um cotonete e um demaquilante a base de óleo.

 

  • Não deixe espaços em branco: faça seu delineado o mais perto da linha dos cílios possível, e então lentamente vá puxando para cima. Isso ajuda a evitar qualquer espaço livre entre seus cílios que precisam de uma cor.

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

  • Acerte no olho ‘gatinho’: evite estar muito atrasada para um almoço, trabalho ou qualquer lugar por usar o ângulo dos seus cílios inferiores para criar o gatinho. Então, faça um ponto onde vai acabar o gatinho nos seus dois olhos, antes de começar a linha e garantir que os dois lados estejam uniformes.

 

  • Evite o aspecto de olheiras: passe o delineado o mais perto dos cílios inferiores possível, e então com um pincel, esfume para o lado de maneira que a linha não fique mais para baixo do que deveria estar. Essa linha deve ficar com efeito suave, ao invés de super intenso, dando a impressão de que o esfumado é uma olheira.

 

 

Texto por Vanessa Kopersz 

 

Talvez você também goste