For Why logo

Decote para todos os gostos (e estilos!)
Moda

Decote para todos os gostos (e estilos!)

Qualquer look tem o poder de dar um up na autoestima: um recorte ali, um decote aqui e pronto, você já se sente mais linda (e sensual!).

O decote é sem dúvidas o que mais colabora para uma produção arrasadora – seja ela mais feminina, fashionista ou moderninha. Mas para o resultado ser o melhor possível, é preciso conhecer todos os tipos de decotes, encontrar aquele que melhor funciona com seu estilo e biotipo, e qual “encaixa” no dresscode do evento, trabalho ou programa relax no qual você usará.

Conheça abaixo os decotes que são tendências no street style (e no pinterest!) atualmente e inspire-se para criar produções práticas e reais.

 

Decote Canoa

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

O decote democrático, rs. O modelo funciona em qualquer biotipo e estilo, principalmente para quem quer dar uma equilibrada no look. Além de ficar lindo com terceiras peças, como blazers e jaquetas, e combinar com maxi acessórios.

 

Decote Tomara que Caia

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

O modelo fica ótimo para montar produções mais relax ou mais moderninhas para curtir uma noite entre amigos. Ah! dá para usar o decote no look trabalho, é só apostar em um blazer para deixar a produção mais formal.

Decote tomara que caia é escolha certeira para quem quer alongar a silhueta e destacar o colo.

 

Decote Quadrado

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

O modelo clássico é bem discreto e ideal para quem tem pescoço curto e fino, pois dá uma impressão de alongamento.

Look do street style estão bombando com esse modelo de decote, afinal é ideal para uma produção mais básica, como o combo regata + shorts + flat.

 

Decote em V

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

O decote coringa vai de look trabalho até os mais ousados. No trabalho, aposte no decote em v mais fechado, além de ajudar a alongar a silhueta, ele fica lindo com peças em alfaiataria.

Para uma produção mais moderna (e noturna!) aposte no modelo bem cavado. Equilibre o look com calças ou saias não tão curtas.

 

Ombro a ombro

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

Marcando forte presença nos looks do street style, o decote ombro a ombro traz um ar sexy e feminilidade para qualquer look.

Para deixar o visual ainda mais lindo, capriche nos acessórios: se a produção for mais delicada, aposte em acessórios mais finos; se quiser um toque mais moderno, invista em chocker mais pesadas.

 

 

Texto por Carol Vilhena

 

 

 

Talvez você também goste