For Why logo

Couro do office look ao casual
Moda

Couro do office look ao casual

Peças em couro são sensuais e poderosas, além de fashionistas. Atemporais (sim, é possivel usar o material em qualquer época do ano!) e chiques, as produções em couro funcionam muito bem no office look e no casual, basta apenas saber compôr o look. Confira algumas dicas e inspirações abaixo. 
 
 
 
 
A calça de couro saiu deixou há tempos de ser exclusivamente para quem curte um visual rock star e começou a dominar produções dos mais variados estilos, prova disso é que podemos encontrar diversos modelos da peça: flare, pantacourt, skinny, cenoura, etc. 
Dica de styling: no office look, combine a calça de couro com peças mais finas e de alfaiataria. Vale reaproveitá-las no look balada, basta trocar acessórios e sapatos. 
 
 
 
 
Assim como a calça, a saia de couro é um item já muito corriqueiro em nossos ármarios. Mas, infelizmente, ainda nos prendemos muito ao clássico (e lindo) modelo mini preto. Acontece que há muitos outros modelos fashionistas para apostarmos, como a saia midi com detalhes. 
Dica: caso seja muito fã e não abra mão do modelo mini, saiba que é possível usá-lo no office look, basta combinar com peças que tirem o ar muito sensual da peça e apostar em sapato baixos, como flats e sapatilhas, que ajudam a dar a impressão de que a peça não é tão curta quanto parece. 
 
 
 
 
Peças menos óbvios, como o vestido e a blusa de couro, são apostas boas para os dias de calor mais ameno. Uma dica é usá-lo com um truque de sobreposição e combinar com peças que passem a impressão de que é um look dia, como jeans e acessórios mais casuais. A clássica jaqueta de couro é peça coringa e que vai, literalmente, com tudo! 
Dica de styling: é possível usar qualquer peça de couro no office look, basta aposta em uma maquiagem em tons mais clássicos e acessórios básicos. Para levar a produção para o happy hour, troque o batom básico pelo vermelho e mude o penteado do cabelo - se passou com ele o dia todo solto, prenda em um rabo de cavalo BEM alto, se estava o usando preso, solte-o e arrase. 
 
 
 
Texto por Gabriela Cesario 
 
 
 

Talvez você também goste