For Why logo

Conheça a plataforma que te ajudará a se tornar uma empreendedora
Updates

Conheça a plataforma que te ajudará a se tornar uma empreendedora

Cada vez mais e mais mulheres começam a tomar as rédeas de sua vida profissional e tomam a iniciativa de abrir seu próprio negócio. Se você  é uma delas, saiba que há uma plataforma que pode te ajudar nessa empreitada.

Fundada em 2010 por Ana Lúcia Fontes, a Rede Mulher Empreendedora (RME) é a primeira plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil. Hoje, mais de 300 mil mulheres estão cadastradas no site, que oferece conteúdo exclusivo sobre o assunto.

Além da educação empreendedora, o RME promove eventos de networking, cursos e mentorias. Também realiza parcerias com empresas que apoiam e facilitam o empreendedorismo feminino e promove encontros com um grupo de apoio. Demais né? Para saber mais, acesse o site da RME.

No exterior o movimento de apoio às mulheres que decidem abrir seu próprio negócio também cresce: mês passado, a icônica estilista Diana von Furstenberg lançou a campanha #INCHARGE, abrindo as portas da sua loja em Nova York para uma série de painéis e eventos com discussões focadas no empreendedorismo.  Aqui no Brasil, a campanha continua com a venda das camisetas (com edição limitada) In Charge, cujo lucro será revertido à RME.

 

Texto por Vanessa Kopersz 

Foto capa Pinterest 

 

 

Talvez você também goste