For Why logo

Como usar o (repaginado) color blocking
Moda

Como usar o (repaginado) color blocking

A produção toda colorida foi sucesso conhecida como color blocking vira e mexe aparece como tendência do street style. E, é claro, em 2019 ele é mais uma das tendências que a moda resgatou e repaginou. Confira abaixo dicas de como usar a trend e deixar os dias cinzas de inverno mais coloridos. 
 
 
 
 
Se da última vez a produção de color blocking era montada com peças super estampadas e cada uma de uma cor, desta vez ele aparece mais “discreto”, dando preferência para combinação de apenas duas ou três cores, sendo elas complementares ou tom sobre tom. 
 
 
 
 
O color blocking da vez é sem dúvida o rosa com vermelho, preferido do street style. Assim como as combinações entre tons de azul, verde e laranja (que tem o coral como cor do ano!). Para trazer interessância no look, nossa dica é apostar nos mais variados tons de rosa e combiná-los com acessórios no vermelho ou no ultra violet (cor Pantone 2018). Para arrasar no office look: saia midi rosa + camisa e acessórios vermelhos são uma boa pedida. 
 
 
 
 
Vale a pena ficar de olho e investir no mix de verde com azul/rosa/laranja/amarelo. Nossa dica é investir em uma peça de frio colorida (como o trench coat verde) e combinar com outras peças nas cores citadas anteriormente. 
 
 
 
 
Caso não queira se arriscar muito nas combinações de cores, nossa dica é montar um look total rosa/vermelho/qualquer cor que desejar e combinar com acessórios coloridos, criando assim um color blocking mais discreto. 
 
 
 
Texto por Gabriela Cesario

Talvez você também goste