For Why logo

Como usar: cinto no office look
Moda

Como usar: cinto no office look

Dicas e truques de styling são sempre bem-vindos para dar um up no office look e deixá-los com uma pegada mais moderna. Entre os acessórios que mais bombam no street style e que turbinam a produção, estão os cintos (dos mais finos ao super grossos). Confira abaixo algumas maneiras nada óbvias de usá-los. 

 

 

 

 

Peça clássica do look trabalho, o blazer é versátil e dá para usá-lo em diversas combinações: com vestidos, com calça, saia, etc. Mas para deixá-lo fashionista, o truque é apostar no cinto sopreposto ao blazer, usando o acessórios para fechar a peça (ao invés de usar os tradicionais botões). 
O truque moderniza a produção e traz interresância ao office look. Nossa dica é apostar em cintos mais grossos (os modelos de faixa/lenço estão em alta!) e com fivelas diferenciadas. 
 
 
 
 
O lenço por si só já traz graça à produção, mas quando combinada com o cinto, fica super moderno. Nossa dica é buscar inspirações de amarrações de lenço (dá para usar apenas jogados para proteger do frio, transformá-lo em blusa, etc) e usar o cinto para finalizar o look. 
Ao apostar nesse truque, prefira os cintos mais finos. Deixe o lenço ter um pouco mais de destaque e o cinto ser o coadjuvante essencial para harmonia do look.
 
 
 
 
Caso não queira ousar tanto e aposta nos truques compartilhados acima, nossa dica é investir nas maneiras tradicionais de usar o acessório. Combinado com calças e saias, o cinto às vezes traz um ponto de luz (depedendo de sua cor e/ou estampas) e graciosidade ao look. 
Nossa dica para modernizar o clássico é apostar em lenços como cinto ou investir em modelos mais grossos. Um truque simples e "torcer" uma parte do cinto trazendo um toque fashion para o office look. 
 
 
 
Texto por Gabriela Cesario 

Talvez você também goste