For Why logo

Como usar brincões e arrasar
Moda

Como usar brincões e arrasar

 A tendência sobre tamanho de acessórios é algo que vai e volta, quem não se lembra dos maxi colares, total febre em 2012/13? Então, se você já é fã de acessórios grandes você vai amar saber que agora é a vez dos brincões!

 

 

Eles voltaram em tamanho maxi! (Foto Pinterest)

 

 

Os brincos grandes são perfeitos para dar um toque todo especial ao look deixando a produção com um ar sexy e ao mesmo tempo descolado.

 

O segredo do sucesso dos acessórios grandes é que na maioria das vezes, são eles que dão o toque final de todo o seu look. Uma roupa mais básica não fica tão simples se tiver um brincão marcando bastante presença.

 

 

Um toque fashion e sexy ao look black (Foto Pinterest)

 

 

Porém, quando falamos de peças consideradas marcantes demais como os brincões no caso, sempre surgem dúvidas de como usá-las. Se esse é seu caso, não se preocupe(!), vamos lhe contar tudinho sobre como usar os maxi brincos sem erro.

 

Muita gente tem essa dúvida e acha que brinco grande só fica legal em quem tem cabelo curto porque aí o acessório não briga com o comprimento dos fios. Não tem nada disso, tá? Você pode, inclusive, brincar com o tom do seu cabelo, fazendo um contraste com o brinco. Por exemplo: seu fio bem escuro e o acessório branco ou em um tom bem claro; seu fio sendo loiro e a peça bastante colorida. Fica incrível! Também dá para usar peças mais delicadas. Caso você se incomode com o brinco agarrando no cabelo ou algo assim, você pode amarrá-lo num rabo de cavalo, fazer um coque ou qualquer penteado que deixe o seu pescoço (e o brincão!) à mostra.

 

 

O rabo de cavalo é uma boa alternativa para quem tem medo de ousar muito (Foto Pinterest)

 

 

Não são só as peças mais trabalhadas que estão em alta por agora. As argolas, aquelas mesmas que a gente usava nos anos 90, também estão de volta. Elas são uma ótima opção para quem quer chamar atenção com o acessório, mas sem adicionar muita cor ou detalhes.

 

E se você gosta de focar em apenas um acessório chamativo no seu look, tudo bem. Mas é possível, sim, usar brincos grandes junto a colares e/ou anéis. Fica incrível com chockers e colares bem fininhos e delicados. A mesma ideia também vale para os anéis.

 

 

Direto dos anos 90! (Foto Pinterest)

 

 

Como a peça é tendência, ela aparece nos formatos mais diferentes que você pode vir a imaginar, por isso não tem desculpa quanto ao modelo, pois tem muitas opções disponíveis para você arrasar no verão de brincões.

 

 

Brincos coloridos e de pompom/franjas dão um up em qualquer look (Foto Pinterest)

 

 

Mas calma que também tem brincões para as mais minimalistas (Foto Pinterest)

 

 

Pronta para usar a tendência?

 

Texto por Carol Vilhena 

Foto Capa: Desfile Giuliana Romano 2015/16 por Ricardo Toscani/Vogue 

Talvez você também goste