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Como planejar ações atraentes para seu comércio no dia das mães
Dicas para lojistas

Como planejar ações atraentes para seu comércio no dia das mães

O dia das mães é uma das datas mais importantes do comércio no Brasil e os lojistas devem se preparar para deixar seu comércio pronto para receber e atender todos os consumidores. Nesta hora, quem tiver mais estratégias de marketing para aplicar vai sair na frente. Listamos aqui algumas ações importantes para alavancar as vendas nesta data especial.
 
 
Aposte no atendimento
 
 
Datas como essa geram grandes expectativas para os lojistas, mas os consumidores também esperam encontrar vendedores bem preparados. Se for preciso, contrate uma mão de obra extra para dar uma força.
 
 
Seja conectado 
 
 
O mundo hoje é virtual. Por isso, amplie seu atendimento para canais onlines de comunicação. Para isso, invista em e-mail marketing, fazendo uso estratégico do cadastro de clientes que você mantém atualizado; vendas por chat online, skype e redes sociais. 
Assim, você se coloca à disposição do seu público da maneira mais conveniente para ele, explorando novas maneiras de criar uma experiência de compra.
 
 
Crie kits
 
 
A criação de kits com itens que se complementam pode gerar um valor agregado mais alto para vários itens, deixando os clientes mais satisfeitos. Essa ação também vai gerar um ticket médio mais alto e pode ainda trazer um giro maior para produtos que andam meio parados.
 
 
Monte uma vitrine caprichada
 
 
Planeje minuciosamente a sua vitrine. Para uma loja de roupas, trata-se do cartão de visitas crucial, certo? 
Algumas dicas para você montar uma vitrine irresistível ao olhar do seu público-alvo: use uma iluminação que destaque as principais peças da coleção, e as que mais têm a ver com o público materno de sua loja; lembre-se que menos é mais, pois quando há muitas peças entulhadas, dificilmente alguém que esteja de passagem vai se prender em um item só, dificultando a concentração;  componha a vitrine com elementos que remetem diretamente ao Dia das Mães
 
 
Dica 4Y: Se você conhece o seu público-alvo, crie ações customizadas para ele. Para isso, pense em promoções para produtos específicos, oferecendo condições diferenciadas para os consumidores, como cupons de desconto para uma futura compra; kit com um mix de produtos diferenciados; descontos progressivos em peças e/ou condições exclusivas para uma próxima campanha da sua loja de roupas. 
 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 
 

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