For Why logo

Como montar uma vitrine de Natal
Dicas para lojistas

Como montar uma vitrine de Natal

O Natal está chegando e o comércio encara a data como uma chance de salvar as vendas do ano. Nesse momento, uma boa vitrine natalina é um chamariz e tanto. Para a montagem, é importante  ter em mente que existem três tipos de vitrines em uma loja classificadas de acordo com a posição nas quais se encontram. A primeira é a frontal, que é a que fica na frente da loja e pode ser chamada também de vitrine de rua, mesmo que estejam em galerias e shoppings. Há também a chamada vitrine de trânsito, que é a que fica no interior da loja. E a central, no meio da loja, muito comum em joalherias e perfumarias. 
 
 
 
 
Para qualquer uma dessas posições, elementos Natalinos ou que remetam à festas de final de ano, como luzes e velas são boas opções. Lojas com vitrines maiores podem apostar em um elemento mais chamativo e grande como a árvore de Natal. Essas árvores podem aparecer em formato tradicional (pinheiros natalinos), ou em formas alternativas, como coqueiros decorados (se sua loja tiver um clima de praia), um empilhado de embalagens de presentes, ou árvore feita de materiais recicláveis (se sua marca tiver atuação ambiental). 
Luzes de Natal, estrelas e pacotes de presente dispostos de maneira bem distribuída também podem garantir um bom efeito para a vitrine. Basta coordenar esses elementos com os manequins e os produtos expostos na vitrine de maneira harmoniosa, nunca excessiva 
 
 
 
 
Cores também são muito importantes! Se seus produtos não forem muito coloridos, vale apostar nos tradicionais verde, vermelho, prateado e dourado para trazer os consumidores ao clima festivo. Se seus produtos tiverem muita variação de cor, o branco também pode ser uma boa opção pois remete à paz e dá destaque aos tons dos produtos. 
Dica Forwhy: seja qual for a decoração escolhida, use a vitrine para destacar kits e combos de produto especiais de Natal. Consumidores que buscam por praticidade e preço gostam de ver já na vitrine o que a loja pode oferecer nesse momento.
 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 
Fotos Pinterest 

Talvez você também goste