For Why logo

Como fazer com que seu negócio lucre com o Carnaval
Dicas para lojistas

Como fazer com que seu negócio lucre com o Carnaval

Há alguns anos, o Carnaval no Brasil está ganhando uma nova cara, com mais e mais blocos de rua nas principais vias de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Mesmo não fazendo parte do grande negócio envolvido nos maiores e mais importantes eventos carnavalescos, quem é dono de um pequeno comércio deve se preparar para ganhar um dinheiro extra no período. Para isso, organizamos dicas que podem ajudar o pequeno e o médio empreendedor a fazer o caixa fluir com mais facilidade nesta época.
 
1. Organize a loja: para consultores de marketing do Sebrae, colocar produtos com alusão à época, que podem ser de interesse de quem deseja cair na folia, pode ser uma maneira de lucrar. É bom usar o tema ‘folia’ para vender, seja apenas na forma de expor os produtos, com destaque para aqueles que chamem o público, como serpentinas, confetes, cornetas e fantasias, com também na criação de promoções alusivas ao tema.
 
2. Reveja o horário de funcionamento: caso a loja fique no caminho do circuito de algum bloquinho de rua ou próximo a pontos de shows e festas, o empresário pode estudar um horário especial para que o estabelecimento funcione até mais tarde ou abra mais cedo, de acordo com a programação carnavalesca. A ideia é aproveitar o fluxo de pessoas em negócios como bares, mercadinhos ou, até mesmo, lojas de roupa, fantasias e adereços. Prestadores de serviço de salão de beleza também podem se beneficiar do Carnaval, apostando em penteados especiais para a época ou mesmo em unhas decoradas com glitter. Mas vale sempre ponderar se abrir sua loja será proveitoso ou oferecerá riscos de segurança sendo em locais de grandes blocos.
 
Dica 4Y: Aposte em promoções como “compre uma peça e ganha um brinde”, e os brindes podem ser desde glitters para make (dê preferência para o glitter comestível e eco friendly) até tiaras temáticas. 
 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz. 
 

Talvez você também goste