For Why logo

Como escolher um ponto bom para o seu negócio
Dicas para lojistas

Como escolher um ponto bom para o seu negócio

Escolher o melhor ponto comercial onde o seu negócio será inaugurado pode ser o primeiro passo chave para que haja sucesso na empreitada. 
Antes de decidir onde será a sua loja, vale ficar atento a aspectos como acesso físico, tráfego de pedestres, número de concorrentes nas proximidades e facilidade para estacionar. 
Lojas de rua e shoppings exigem atenções diferentes. Nos shoppings as facilidades são maiores, mas os investimentos como aluguel, condomínio e marketing, geralmente são mais altos. Na rua, os preços caem, mas há problemas com falta de estacionamento e de segurança. 
Considere que não há uma fórmula que determine o melhor ponto para o seu negócio, no entanto, é necessário ficar atento às variáveis que podem mudar significativamente o seu comércio. 
É sempre bom evitar, no caso de lojas de rua, locais próximos de pontos de ônibus por conta de aglomerações. Também é bom fugir de lugares mal iluminados, que gerem insegurança nos clientes. Olhe o mapa da cidade e veja as áreas que oferecem mais chances de um comércio prosperar – e isso nem sempre tem a ver com os bairros nobres. Vale também lembrar que existem bairros que são zonas estritamente residenciais.
Dica For Why: para facilitar o processo de escolha de ponto, faça uma planilha com os seguintes dados: aluguel, localização, condomínio, contas de água e luz. Em seguida, visite lugares em potencial e anote valores e informações dos pontos citados anteriormente, depois é só sentar com calma e avaliar qual a melhor opção levando em conta seu orçamento e propósito de empreendedorismo. 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 

Talvez você também goste