For Why logo

Como agilizar o check out em lojas físicas
Dicas para lojistas

Como agilizar o check out em lojas físicas

Com o rompimento das barreiras entre o mundo online e offline, os clientes esperam que suas experiências  sejam tão personalizadas e dinâmicas quanto no ambiente digital. Esta é a opinião dos maiores experts em varejo. Por isso, o conceito de check out rápido, muito usado no ambiente online para facilitar as vendas em e-commerce, também está se aplicando a lojas físicas. 
 
Uma das técnicas que vem sendo usada por grandes varejistas para agilizar o pagamento é o pre-scanning. Nesta modalidade, um funcionário fica equipado com um leitor de código de barras móvel e faz o pré-escaneamento das compras dos clientes. Depois disso, o cliente recebe um QR Code e pode se dirigir diretamente à seção de autoatendimento e realizar o pagamento com um único código. 
 
Já a modalidade do scan and go permite que o consumidor escaneie o código de barras do produto por um aplicativo de celular e faça por ali mesmo o pagamento. O cliente pode, ainda, optar pelo formato shop and go, em que realiza suas compras na loja física e recebe seus produtos em casa, em até quatro horas, com pagamento apenas no momento da entrega, não tendo que passar pelo transtorno de carregar várias sacolas. 
 
Encontre entre essas modalidades a que mais encaixa no perfil de sua loja e realize testes com seus clientes. Afinal, novos tempos pedem novos hábitos (de compra e lifestyle). 
 
Dica 4Y: não sabe por onde começar a implementar todas essas mudanças em sua loja? O mais fácil é contratar uma consultoria em transformação digital e contar com a ajuda de experts para concluir o processo com sucesso.
 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 

Talvez você também goste