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Como abordar o cliente da maneira certa quando ele pisa em sua loja
Dicas para lojistas

Como abordar o cliente da maneira certa quando ele pisa em sua loja

As relações de consumo passam por uma grande transformação. Os hábitos da internet, dos smartphones e das redes sociais estão sendo cada vez mais  em nosso cotidiano, e nos tornamos cada vez mais ansiosos e apressados. Por conta disso, os clientes dão cada vez menos atenção ao vendedor e, quanto mais assertivo você for, maior a chance de conquistá-lo. Nesse cenário é essencial treinar sua equipe de vendas  para novas abordagens  que mantenham o cliente dentro da loja: 
 
1. Evite as abordagens tradicionais
 
Clientes nem sempre gostam de  bajulação excessiva. Muitos vendedores alegam que têm dificuldades em abordar clientes exatamente porque não se sentem confortáveis com esta postura. Cumprimente-o e deixe-o à vontade.
 
2. Use o tempo do cliente com sabedoria
 
Clientes não têm muito tempo. Respeite-o. Não o desperdice com ofertas e discursos repetitivos. Se quer ajudá-lo, procure entender o que ele busca e seja assertivo em suas propostas. Lembre que seu cliente provavelmente já sabe muita coisa sobre seu negócio e não precisa que você gaste seu tempo repetindo coisas que ele já conhece.
 
3. Fale menos e deixe seu cliente falar
 
Foi-se o tempo dos vendedores falantes: aqueles que têm a solução para todos os problemas, que adivinham o que o cliente quer, que sabem tudo sobre ele e etc. O consumidor de hoje em dia não tem mais paciência para isso.
 
4. Sempre que possível, desafie o cliente com coisas de que ele não sabe
 
Clientes gostam de novidades. Buscam conhecimento, aprender coisas de que eles não sabem. Por outro lado, sentem-se desconfortáveis quando confrontados e pode soar pretensioso abordar o cliente com coisas de que eles não sabem. O vendedor deve ter o bom senso de saber o momento certo de entrar com uma abordagem sobre novidades desconhecidas.
 
5. Saiba se diferenciar no momento certo
 
Em todo ciclo de vendas, existe o momento em que o vendedor precisará mostrar ao seu cliente que você tem uma oferta que ninguém tem, irrecusável. Estude seus produtos e serviços. Use todo o seu potencial para oferecer algo que você pode e que seus competidores não vão conseguir imitar.
 
Dica For Why: A melhor maneira de conquistar clientes é respeitar seu espaço e saber ouvir primeiro: escute, ajude e conquiste. 
 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 

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