For Why logo

Cabelo torcidinho é o queridinho da vez
Updates

Cabelo torcidinho é o queridinho da vez

Para quem adora inovar no visual e quer uma solução prática ou mesmo de última hora para um penteado legal e moderno, a dica é apostar no prático cabelo torcidinho, que virou hit entre as fashionistas. Lindo e fácil de fazer sozinha, ele requer habilidades manuais mínimas, possibilitando inúmeras versões de acordo com a textura dos fios e quantidade de mechas presas. Selecionamos algumas opções e dicas de como fazê-las, veja só.
 
 
Podrinho chique
 
 
 
 
Aqui, a ideia é trabalhar o cabelo todo com babyliss e logo em seguida aplicar um pouco de cera em pó ou shampoo à seco próximo da raiz, para dar volume e textura. O passo seguinte é repartir o cabelo de orelha à orelha, prendendo o restante em um rabo de cavalo baixo. 
Usando essa mesma ideia, você pode fazer um coque. É só ir enrolando o cabelo em um sentido só e fixando com o auxílio de grampos. Para finalizar o penteado, puxe as mechas laterais da orelha para frente, torcendo junto com a franja, unindo-as com o coque já pronto na parte de trás. Para fixar bem, aplique cera em pó, que ajuda a criar essa textura mais sequinha.
 
Despojado
 
 
 
 
Penteado bem legal para aquelas mulheres que não gostam de prender todo o cabelo e ao mesmo tempo não querem usar o cabelo solto, optando por um semi-preso. Para chegar a esse efeito, a ideia é trabalhar com um babyliss ou os seus cachos naturais para criar um movimento, com ondas, e também usar um surf spray, que vai criar uma textura no cabelo, deixando-o com um aspecto despojado. 
Aí vai da criatividade de cada uma fazer esses torcidinhos, puxando duas mechas de cada lado ou então duas de um lado e só um torcidinho no outro. Criá-los é bem simples, basta torcer o cabelo e  então ir prendendo com borrachinhas de silicone transparentes, no caso de cabelos loiros, e borrachinhas escuras, em caso de cabelo castanho. É muito importante tomar esse cuidado de usar o elástico de acordo com a cor do seu cabelo para ele não ficar em evidência e não chamar mais atenção do que o próprio penteado.
 
Torcidinho acessório
 
 
 
 
Penteado indicado para aquelas mulheres que querem valorizar os cachos naturais ou para aquelas que tem o cabelo muito liso e que querem usar o cabelo totalmente solto. O estil semi preso na frente funciona como um acessório, proporcionando um detalhe bacana, que foge do básico. Também funciona muito bem para aquelas mulheres que tem franja e têm a mania de ficar mexendo o tempo todo, ou quando a franja incomoda caindo no rosto durante a festa. É uma opção legal para quem quer usar o cabelo solto, para fazer é só prender essa lateral criando esse efeito torcido.
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 
 

Talvez você também goste