For Why logo

Aromaterapia como decoração para sua loja
Dicas para lojistas

Aromaterapia como decoração para sua loja

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o que é aromaterapia. A terapia alternativa começa a ser cada vez mais difundida no Brasil e usada como opção no varejo.

 

Segundo a Associação Brasileira de Medicina Complementar (ABMC), a aromaterapia é um tratamento curativo que utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essenciais. No varejo, ela vem sendo cada vez mais usada como ferramenta de branding, já que um cheiro característico de sua loja também faz parte de uma estratégia de marketing. Se você ainda não tem verbas para contratar um especialista que se empenhe em criar um aroma que tenha a ver com a sua marca, invista em um aparelho aromatizador, vendido em lojas de homeopatia e outras do gênero, e use aromas que já são largamente conhecidos no mercado.

 

 

E em qual aroma investir, especificamente? Estudos mostram que o óleo essencial de lavanda  melhora o humor e relaxa. Já o óleo de alecrim, por exemplo, aumenta o poder de vigilância, diminui a ansiedade e aumenta a rapidez de resposta. Essas já são boas opções para que você receba seu cliente e deixe ele relaxado em seu comércio. Aposte também em uma decoração mais aconchegante para a estação mais fria e capriche em tapetinhos de lã e outros tecidos que amenizem o frio dos pisos mais gelados. Aproveite para colocar esses tapetes nos provadores. Coloque itens na vitrine que remetam ao frio, como folhas de outono. Aposte em cores mais quentes como vinho, verde oliva, marrom e preto.

 

Texto por Vanessa Ming

Fotos por Unsplash

 

Talvez você também goste