For Why logo

Aproveite o verão para faturar mais
Dicas para lojistas

Aproveite o verão para faturar mais

A sazonalidade é um conceito com o qual todo empreendedor que atua no varejo deve saber lidar e usar a seu favor. Cada época do ano possui a sua característica e precisa ser explorada de acordo com o comportamento do consumidor. O verão, por exemplo, acaba se tornando uma época com bastante apelo para o consumo, já que tem dias mais longos, nos quais as pessoas tendem a ficar menos tempo dentro de suas casas, ou seja, passam mais tempo circulando pela cidade. Além disso, é o período que mais oferece oportunidades a serem exploradas: festas de final de ano, férias e carnaval. Não podemos esquecer o sol e o calor, característica da estação que se bem trabalhadas podem ser aliadas de venda. Quer saber dicas para faturar mais com o calor? Veja abaixo:
 
Moda 
 
Caso tenha uma loja de moda, adicione um  mix de produtos de praia durante o verão. Além de biquínis, saídas de praia, maiôs e sungas, seu comércio pode até oferecer acessórios para os dias de verão, como chapéus, bolsas e óculos de sol. 
 
Lojas de temporada
 
Abrir uma filial de temporada também pode ser uma boa opção para aproveitar o grande fluxo de turistas que se concentram em alguns locais estratégicos, como as cidades litorâneas. No Guarujá são abertos centros comerciais com uma seleção de lojas só com produtos para os consumidores que desejam comprar itens que tenham a ver com a estação mais quente do ano.
 
Use cupons de descontos
 
Quem é que não adora receber cupons de descontos? É vantajoso para o cliente — que sente que fez um bom negócio — e para o lojista, que aumenta o seu fluxo de vendas e liquida peças antigas sem comprometer sua lucratividade. Associe cupons de descontos à troca de coleção para Primavera/Verão.  Exemplo: ao levar uma determinada quantidade de peças da nova coleção verão, o cliente recebe um cupom de desconto que pode ser usado em peças da coleção antiga.
 
Dica For Why: Além das dicas acima, você pode trabalhar com promoções relâmpagos ou até mesmo com desconto progressivo - estratégia que atraí muitos consumidores. 
 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 

Talvez você também goste