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Aposte nas vendas online nessa Black Friday
Dicas para lojistas

Aposte nas vendas online nessa Black Friday

Novembro é o mês oficial de aumentar as vendas dos lojistas com a famosa  Black Friday. Para quem anda apostando muitas fichas em vendas online, que só crescem a cada ano, vale analisar outros fatores que entram nessa balança e fazem toda a diferença na hora da compra. Um dos principais deles é o frete. Não cobrar pelas entregas tornou-se um diferencial de ouro para as empresas e na Black Friday deste ano, vale investir no frete free. 
 
De acordo com pesquisas feitas por entidades ligadas ao varejo, 15,6% dos consumidores consideram esse aspecto fundamental na hora de comprar. Outra forma boa de encantar os clientes é pelo cashback ("dinheiro de volta"), programa que devolve o dinheiro do consumidor em forma de bônus para gastar nas próximas compras – e isso pode funcionar muito bem no ambiente online, que tem como monitorar melhor toda a compra e os dados.
 
Para pegar carona na força do online, vale promover a integração da internet com o meio físico, dando cupons de desconto para quem for fazer compras presenciais ou chamando o cliente para fazer a retirada dos produtos na loja. Segundo Bruno Cantarim, gerente desenvolvimento de negócios do Google Brasil, a cada três vendas offline, uma é influenciada pelo digital. 
Explorar as landing pages é essencial no processo de como vender mais na Black Friday. É preciso desenvolver páginas robustas, focadas no produto e com uma chamada para ação. Botões de destaque para a compra são essenciais e é indispensável evitar as distrações que levam à saída da página – além de um método de pagamento seguro, eficaz e que não caia na hora de finalizar a compra.
 
Dica 4Y: Não se esqueça do poder das redes sociais,  elas aumentam o alcance das ofertas e a divulgação da marca, por exemplo. Por isso, inunde seu Facebook e Instagram com posts e links que levem para a landing page e as ofertas de sua marca durante a Black Friday.
 
 
Texto por Vanessa Kopersz
 

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