For Why logo

A versatilidade da camisa branca
Moda

A versatilidade da camisa branca

A camisa branca é item indispensável de qualquer guarda-roupa. A peça é ideal para quem precisa estar sempre com um look trabalho certeiro e dentro do dress code, mas a camisa branca também funciona fora do horário do expediente. Confira abaixo maneiras diferentes de usar a camisa com alguma outra peça coringa que você com certeza tem no armário! 
 
 
 
 
 
Seja mini o midi, o combo camisa branca + saia é certeiro. Nossa dica para usar a composição em diversas ocasiões: investir em saias de texturas e tecidos ousados e diferenciados, como couro e moletom. 
Essa combonição funciona desde um look trabalho comfy até uma produção fashionista para a balada. Basta tomar cuida ao compor o visual. 
 
 
 
 
 
O look mais clássico e sem erros de todos os tempos é composto por camisa branca + jeans. Para trazer informação fashion ao visual, nossa dica é apostar no look total branco ou em acessórios que levantam o a produção, como o sapato vermelho (super trend) e mini bolsas. 
Anote aí uma dica de styling show: coloque apenas uma das partes da camisa para dentro da calça. O truque cria uma sensação de assimetria e deixa a produção moderna. 
 
 
 
 
 
Engana-se quem acredita que não dá para aproveitar o look trabalho para curtir uma balada com os amigos depois do expediente, nossa dica para conseguir compor um look que funcione para as duas ocasiões: combine a camisa branca com peças mais ousadas (e que nao fujam tanto do dress code de seu ambiente de trabalho!). 
Meia arrastão, camisa aberta/caída sobre os ombros, saia com assimetria, sapatos modernos, acessórios fora do comum e uma retocada na make são pequenos detalhes que transformam o office look em uma produção noturna. Arrase.
 
 
 
Texto por Gabriela Cesario
 
 

Talvez você também goste