For Why logo

A nova onda de café nos cosméticos
Updates

A nova onda de café nos cosméticos

Poucas as pessoas no mundo que não amam boas xícaras de café pela manhã e pela tarde, certo? Um cafezinho é um dos maiores companheiros de quem quer um pique extra ao longo do dia. Entre seus muitos benefícios destacam-se a melhora da concentração, do vigor do fígado, o estímulo da memória, a redução de riscos de doenças como o diabetes, do Mal de Parkinson e também a aceleração do metabolismo. Não à toa, muitos chefs de cozinha criam receitas criativas doces e salgadas com a bebida. Ultimamente, a indústria da beleza entrou nessa onda de amor ao café, se beneficiando das propriedades antioxidantes e vasodilatadoras encontradas nos grãos para criar cosméticos como cremes, sabonetes, esfoliantes e até perfumes que contém o aroma característicos da bebida. Quer saber quais são os produtinhos de beauté que contém cosméticos à base do café para você adicionar no seu nécessaire? Então anota aí.
 
- O Revitalift Roll-On Olhos, da L’óreal, é enriquecido com cafeína, cuja ação estimula a microcirculação periférica ajudando a reduzir o inchaço e a iluminar a região ao redor dos olhos, amenizando as olheiras e bolsas. 
 
- O Black Opium , lançamento da Yves Saint Laurent, é uma fragrância gourmet que mescla o grão de café, flores brancas de Jasmim Sambac e Absolu de Flor de Laranjeira, baunilha e notas amadeiradas de Cedro e Patchouli.
 
- O esfoliante natural de café da Be Plus Natural Care, tem aroma bem forte e marcante. Sua fórmula renova a pele, eliminando células mortas e deixando a pele macia, lisa e limpa.
 
- Feita com grânulos de café, ricos em flavonóides e agentes antioxidantes, a máscara facial da Bioage  ajuda na renovação da cútis, clareando seu tom natural.  
 
- A máscara capilar Drama Queen, da Lola Cosmetics, é indicada para cabelos oleosos. Ela traz em sua fórmula café verde, ótimo para recuperar a vitalidade dos cabelos fracos ou danificados.
 
- A marca brasileira Kapeh, cujo nome significa café no dialeto Maia, é expert em cosméticos à base do ingrediente. É o caso do hidratante para mãos e pés que combina as propriedades revitalizantes e energizantes do extrato de café aos efeitos atenuantes e hidratantes da Manteiga de Karité e da Vitamina E.
 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 
Foto capa Pinterest

Talvez você também goste