For Why logo

A hora e a vez do e-commerce em tempos de Covid
Dicas para lojistas

A hora e a vez do e-commerce em tempos de Covid

Nem tudo é notícia ruim no varejo depois da preocupante pandemia do Coronavírus. Os consumidores que decidiram evitar contatos mais diretos com outras pessoas para se proteger do vírus estão compensando as ausências dos shoppings nas compras pela Internet. 

Só na primeira quinzena de março, foi computada uma alta de 30% a 40% nos pedidos online em relação ao igual período no ano passado, segundo entidades do setor. 

 

No comparativo entre igual intervalo de 2019 e 2018, as compras via internet tinham aumentado 4%, informa André Dias, diretor exclusivo da empresa e coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net, principal entidade multissetorial na América Latina. 

 

Por isso, é hora de "chamar" seu e-commerce em suas redes sociais. Invista em links para seu e-commerce no Instagram e no Facebook, já que agora, com a quarentena, as pessoas tendem a ficar mais em casa, passando mais horas na Internet.

 

 

Faça promoções, crie descontos especiais, zere o frete, impulsione os conteúdos. Boa sorte. Tudo isso vai passar.

 

Texto por Vanessa Ming

Fotos por Unsplash e Freepik

Talvez você também goste