For Why logo

A aposta do momento chama-se Ilhós!
Moda

A aposta do momento chama-se Ilhós!

O fato é quem imaginou um dia que o ilhós iria voltar.  Mas ele voltou com tudo! O ilhós vem aparecendo de forma astronômica em praticamente duas coleções consecutivas nas mais importantes marcas de moda, e não é somente nas passarelas que ele é um sucesso, o novo queridinho fashion vem liderando os looks de rua e invadindo araras e mais araras de lojas pelo mundo.

 

O ilhós invadiu as produções das maiores marcas do mundo da moda! (Foto: Pinterest/Reprodução)

 

Os Ilhóses, para quem não são sabe, são aqueles aviamentos usados em peças com cadarços e amarrações para formar o furo por onde os cordões passam, e que hoje em dia também são aplicados sozinhos como um detalhe charmoso que deixa um pouco de pele visível. Geralmente o ilhós traz um ar rock street nas roupas, além de uma pegada super sensual no visual.

 

Peças com ilhós costumam ser marcantes, então quando usar tente encontrar um ponto de equilíbrio no look usando peças com menos detalhes. Se optar por um vestido,  lembre-se de verificar o horário e o evento pois caso não seja uma baladinha o ilhós pode pesar um pouco no look.

 

Nosso coleção Glam Girls também estava recheada com peças com ilhós! (Fotos: Reprodução)

 

O tamanho do Ilhós é algo que influência muito o resultado final da produção.  Se você faz o estilo mais discreta,  use peças com ilhós pequeno e em menor quantidade  -  isso vale também para o uso do Ilhós durante o dia ou ambiente de trabalho!

 

Sobre ilhoses em acessórios: eles fazem muito sucesso, seja em bolsas, botas, sapatilha e até sandálias de festa. Uma boa alternativa é usar a tendência do ilhós com um belo acessório.

 

Anota aí nossa dica de ouro: nunca misture acessórios com ilhós + roupas com Ilhós (muita informação junta não dá harmonia no visu, miga!). Lembre-se sempre que “o equilíbrio é a receita do sucesso”.

 

Inspirações de produções com a tendência! (Fotos: Pinterest/Reprodução)

 

Esperamos que você tenha gostado de mais essa dica e comece a usar hoje mesmo ilhóses em suas produções.

 

Texto por Carol Vilhena 

Talvez você também goste