For Why logo

8 documentários de moda para ver no Netflix
Lifestyle

8 documentários de moda para ver no Netflix

Não há nada melhor do que chegar em casa pós um longo dia de trabalho, e poder dar uma relaxada assistindo uma boa série e/ou um excelente filme no Netflix. Pensando nisso, separamos uma lista com sete filmes documentais disponíveis no serviço de streaming e ideal para você aprender sobre moda enquanto descansa. Confira! 
 
Manolo: The Boy Who Made Shoes For Lizards (2018) 
 
 
 
 
Famoso por criar sapatos que são itens de desejo por mulheres ao redor do Globo, o famoso designer Manolo Blahnik descreve seu processo criativo, acompanhado do depoimento de celebridades da moda que são apoiadores de seu talento, entre elas Rihanna e Anna Wintour. 
 
Jeremmy Scott: The People's Designer (2015)
 
 
 
 
O documentários nos apresenta a vida de Jeremy Scott, estilista amado por por fashionistas como Gigi Haddid, Rihanna, Miley Cyrus e Anitta. Diretor criativo da por traz da Moschino e o único proprietário da sua marca homônima, podemos conhecer mais sobre o designer e suas divertidas criações. 
Tempo 1h48min
 
The True Cost (2015)
 
 
 
 
Daqueles filmes que nos tiram da bolha, The True Cost explora a ligação entre a pressão dos consumidores por alta-costura de baixo custo e a exploração de trabalhadores nas fábricas.
Tempo 1h32min
 
Casablancas: O Homem que Amava as Mulheres (2016)
 
 
 
 
O documentário biográfico conta a história da ascensão e sucesso de John Caasablancas, fundador da agência de modelos Elite e inventor da supermodelo. No filme podemos ver relatos e imagens de amigos, sócios e renomadas modelos que passaram pela Elite, entre elas a brasileira Gisele Bündchen. 
Tempo 1h21min
 
House of Z (2016) 
 
 
 
 
O documentário apresenta por meio de filmagens antigas e entrevistas exclusivas, a ascensão, a queda e o retorno do estilista Zac Posen ao mundo da moda e passarelas. 
Tempo: 1h27min
 
Iris (2014)
 
 
 
 
Personalidade da moda, Iris Apfel é a verdade lenda da moda e decoração, que aos 93 anos de idade ainda está ativa, aconselhando modelos e pechinchando com os compradores. Além disso, é dona de um visual colorido e chique. 
Tempo 1h19min
 
Sneakerheadz (2015)
 
 
 
 
Democráticos, os tênis são itens de desejo (e paixão) mundial. Neste documentários vemos atletas, rappers e outros fanáticos por tênis mostrando suas coleções, contando sobre as "loucuras" feitas por um modelo exclusivo, e conferimos também a fala de especialistas sobre a evolução deste fenômeno da cultura pop. 
Tempo 1h09min
 
Franca: Chaos and Creation (2016)
 
 
 
 
Editora da Vogue Itália, Franca Sozzani é uma conceituada jornalista de moda e que tem sua vida retratada nesse documentário pelo cineasta Francesco Carrozzini, seu filho.
Tempo 1h19min
 
 
 
Texto por Gabriela Cesario 

Talvez você também goste