For Why logo

 Conheça o alongamento de cílios das famosas
Updates

Conheça o alongamento de cílios das famosas

Cílios mega alongados e com um quê de twiggy são objeto de desejo de muitas mulheres que amam beleza. É fato que com muitas camadas de rímel conseguimos esse efeito, mas hoje em dia existe um jeito mais fácil de deixar os cílios assim - basta fazer o alongamento de cílios certo.

Atrizes como Marina Ruy Barbosa e Fiorella Mattheis já aderiram ao artifício. Mas como a técnica funciona? Tudo começa com a busca por um lugar conceituado. Em seguida, há a análise dos fios, ou seja, cada mulher tem cílios que crescem de forma diferente. Para um bom resultado, é preciso fazer um ‘raio-x’ da espessura e do comprimento dos fios. 

O procedimento pode levar de 2 a 3 horas e o quanto o tratamento vai perdurar depende muito de cuidados e do ciclo de vida dos fios, que geralmente crescem entre 2 e 3 meses. E olhem só, questões hormonais e baixa imunidade podem interferir em tudo isso. 
Na aplicação da técnica em si, a profissional cola um adesivo bem rente à linha d’água dos olhos e desde esse momento, não se pode mais abrir os olhos. Com uma pinça, a profissional começa a aplicar fio por fio, com uma cola japonesa. Os cílios não são colados pela raiz, e é preciso de uma sobra de espaço entre a raiz e o local onde os fios serão colocados. Dessa maneira, coceiras e sensações desagradáveis são evitadas. 
Após a aplicação, é preciso ficar atenta para não esfregar os olhos com toalhas e algodão. E para remover o make, shampoo para bebês e água micelar são as melhores pedidas.
 
 
 
 
Texto por Vanessa Kopersz 
 

Talvez você também goste